Consolação (São Paulo) é um bairro histórico e tradicional que surgiu após a construção de uma Igreja que foi erguido no mesmo local em que construíram uma capela no ano de 1779 em homenagem a santa Consolação. 20 anos depois, houve uma divisão de chácaras onde já haviam mais de 3 mil habitantes e, hoje ultrapassa a marca dos 50 mil moradores no Distrito.
O momento relax tem que existir em qualquer lugar e, em Consolação não é diferente
Consolação possui o centro de vida noturno mais agitado e movimentado de São Paulo, pontos de encontros em que é possível apreciar shows de drag queens, casas de Karaokês, apresentação musical e teatral para não sentir vontade de ir embora. Com toda a sua versatilidade, o bairro ainda conta com eventos privados para aqueles que gostam de uma baladinha até o amanhecer.
Você também pode praticar atividades ao ar livre já que, Consolação é um bairro largo, com parques como o parque Augusta Prefeito Bruno Covas e com pistas de corrida, ideal para a prática de esportes radicais como voo de asa delta e paraquedas, já que possui pontos altos ideais para saltos livres com pousos seguros. Sem falar nas livrarias para os amantes da literatura ou até mesmo quem aprecia artes modernas e contemporânea e para os amantes de filmes nos cinemas dos shoppings e no espaço Itaú de Cinema. Também é altamente recomendável visitar o museu Judaico.
Consolação não deixa você no desejo de fazer o que quer, se deu fome, se prepare para o show de gastronomia local com enumeras delícias para saciar sua fome. O bairro oferece um grande leque de possibilidades para que o cliente escolha aquilo que mais o agradar. Os restaurantes mais famosos como o é o vencedor das atrações gastronômicas, mas, você também encontra massas, comidas japonesas e chinesas e belos bares de drinks exóticos e refrescantes.